segunda-feira, 14 de setembro de 2009

1º JANTAR DE ANTIGOS ALUNOS DO ISAI/ISAG

Viva Caras(os) Colegas !!!

É verdade!! Vai-se realizar um Jantar Convívio de Antigos Alunos do Isai !!!

Este é, provavelmente, o maior milagre em Portugal, depois do ocorrido na Cova da Iria. Embora haja quem pense que este o vai ultrapassar em número de devotos :D

Bem, brincadeiras à parte, vamos ao que interessa...

A convite do Mestre (agora Professor Doutor:) António Ferreira, Professor de Turismo, e após reunião minha com o Sr. Luís Costa, há uns meses atrás, com o objectivo, de criar uma Associação de Antigos Alunos do ISAI e agora ISAG, foi dado o passo final para organizar o encontro de ex-Alunos.

A organização estará cargo da Limão Azul Eventos, empresa constituída por dois antigos alunos de Turismo do Isai, Ana Maria Pereira e eu, Ricardo Machado.
O objectivo é colocar as pessoas ao corrente do que o Isai/Isag tem de novo, ou como escreveu o Mestre:"muitos ex-estudantes do ISAI/ISAG têm manifestado curiosidade em relação à Instituição, à sua evolução e perspectivas futuras, como, particularmente, a notícias de ex-colegas..."

Já eu, acho que muita gente quer é saber o que é feito da(o) colega, qts filhos tem e onde tem trabalhado :)
Um dos objectivos será tembém recolher informação para se criar a Associação De Antigos Alunos, e por consequente, uma plataforma onde se poderá trocar ideias, contactos e acima de tudo, uma bolsa de emprego, onde toda a gente terá conhecimento e acesso.

Queremos acima de tudo, criar um lobby (possitivo, claro) onde o objectivo será:
se temos de empregar/beneficiar alguém, que seja um colega do isai.

INFORMAÇÃO DO JANTAR:

Quando: Dia 10 de Outubro (próximo mês) - Sábado

Local: pois, é uma boa questão.. Depende do número de pessoas.
O nosso esforço será no sentido de alugar um espaço em exclusivo (uma quinta/local para eventos) isto se for muita gente, para ficar em conta. Se formos poucos, será num local mais modesto, mas igualmente, condigno para receber tão mui nobre instituição ;)

Acompanhantes: é perfeitamente possível levar acompanhante. Basta referir aquando da inscrição o número de pessoas e seus nomes. Informo também que, nós, Limão Azul Eventos, temos, se necessário, serviço de Babysitting, para quem quiser trazer as(os) filhas (os) :)

Pedia a todas as pessoas interessadas que se inscrevessem, dizendo nome, número de telémovel (para, enviar sms com o nome do local e coordenadas GPS) e e-mail principal para enviar mapa.

INCRIÇÕES: através do mail: info@limaoazul.pt

qualquer coisa, adicionem-me no messenger: ricardomcmachado@hotmail.com

Contactos:
Mestre António Ferreira - antonio.ferreira@isag.pt - antcarferreira@gmail.com - 914599892

Ana Maria Pereira - anamdpereira@gmail.com - 91 836 13 26

Ricardo Machado - ricardomcmachado@gmail.com - 91 836 13 31

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Apareçam! Vai ser divertido!

Cumprimentos Académicos!

Atentamente,

Ricardo Machado
(tb conhecido por Machado, ou caloiro cento e onze no longínquo ano de 1998, século passado... txiiii )

p.s. em baixo, segue cópia do e-mail enviado pelo Mestre, aos (poucos) contactos que o próprio tinha.

"Terminadas as férias é tempo de recuperar objectivos e aproximar as pessoas e, para os ir concretizando, nada mais do que começar por promover um momento de convívio entre todos os que deambularam pelo ISAI/ISAG, correspondendo, não só à minha “necessidade” de rever todos os que por cá passaram, como à de tantos colegas que, acidentalmente, vou encontrando por aí.

Na verdade, muitos ex-estudantes do ISAI/ISAG têm manifestado curiosidade em relação à Instituição, à sua evolução e perspectivas futuras, como, particularmente, a notícias de ex-colegas com quem, entretanto, deixaram de contactar, o que é natural e consequência dos caminhos que cada um foi seguindo.

Não obstante a minha insistência para que alguém avance para promover o desejado convívio, não tem sido fácil quebrar a inércia, precisamente, porque não só as pessoas andam demasiado ocupadas, como se dispersaram geograficamente, o que dificulta a reunião e a constituição de um grupo que, periodicamente, toque a rebate e promova a tão desejada reunião.

Porém, basta. Numa conjuntura em que o ISAG e, particularmente, o Curso de Turismo procura marcar território e ganhar notoriedades entre os agentes do sector, o que dignificará todos, acho que estão reunidas as condições para avançar com o nosso evento, ou seja, um Jantar/Convívio a realizar já no mês de Outubro, mais concretamente no dia 10.

Para o efeito, consegui a ajuda de dois ex-alunos, a Ana Maria Pereira e o Ricardo Machado, empresários na área dos eventos e da animação turística, que vão proporcionar o tão desejado convívio. Por certo que farão um trabalho de acordo com as nossas expectativas, fundamentalmente, pela oportunidade de convivermos umas horas e revivermos episódios que marcaram momentos determinantes das nossas vidas.

Oportunamente será comunicado o local do evento mas, entretanto, peço o favor de o divulgarem por todos os ex-colegas de quem tenham contactos, visto possuir muito poucos.
O que eu pretendo é que a rede ISAI/ISAG funcione e consigamos reunir o maior número possível de pessoas. VAI SER BRUTAL.

Também é importante que confirmem a presença o mais cedo possível por questões de logística. A comprovar a ideia inicial que deixei relativamente ao facto de o Turismo no ISAG estar a mexer, eis que estou em condições de vos informar que, academicamente, demos uns passos qualitativos, pois conseguimos aprovar novas formações para além das que já vos dei notícia.

De facto, para além da Licenciatura em Gestão Hoteleira e do Mestrado em Turismo Rural e Animação foi, mais recentemente, aprovado um outro Mestrado em Desenvolvimento de Destinos Turísticos, o que comprova que estamos dispostos a marcar posição relevante no contexto da formação em Turismo no Porto e no Norte de Portugal.

Mas não ficamos por aqui. Ao nível do pós-secundário também aprovamos um > Curso de Especialização Tecnológica em Gestão da Animação Turística, este destinado a alunos com formação ao nível do ensino secundário, incompleto ou completo, podendo obter uma qualificação profissional na área, além de ingressarem no ensino superior por essa via.

Como podem observar os ventos da dinâmica andam por aqui e só espero poder encontrá-los para colher sensibilidades e, quem sabe, concretizar ideias decorrentes das vossas experiências profissionais que se possam transformar em projectos que a todos possam interessar.

Disponibilizo-me para esclarecer as dúvidas que, eventualmente, lhes surjam através dos contactos indicados ou, presencialmente, no ISAG, por norma, de manhã.
No entanto, confirmem a minha presença.

Saudações académicas e turísticas,

António Carlos Ferreira "